Menu

29 janeiro, 2013

Farmácia e Drummond




Olá meus psicóticos ! 
Hoje quero trazer-lhes algo um tanto quanto interessante,que me chamou a atenção.Não só pelo fato de cursar tec. em farmácia,mas também por admirar o grande autor de obras maravilhosas...


Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.
Leia Drummond,ele é cultura! 


A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, o farmacêutico que foi, também, um dos maiores poetas da língua portuguesa. Mineiro de Itabira, Drummond foi uma das pedras fundamentais da moderna literatura brasileira. Nascido a 31 de outubro de 1902, vindo de uma família de fazendeiros, estudou, em Belo Horizonte e em Nova Friburgo (RJ), de onde foi expulso por "insubordinação mental". De novo, em Belo Horizonte, começou a carreira de escritor, como colaborador do “Diário de Minas”, que aglutinava os adeptos locais do incipiente movimento Modernista Mineiro.

Em 1925, formou-se em Farmácia, em Ouro Preto. CDA (era assim que os editores os chamavam) foi o orador de sua turma de formandos. Em 1934, ele se transferiu para o Rio de Janeiro, onde ingressou no serviço público. Foi Chefe de Gabinete de Gustavo Capanema, Ministro da Educação, até 1945. Em seguida, foi trabalhar no Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e se aposentou, em 1962. A partir de 1954, Drummond escreveu memoráveis crônicas no “Correio da Manhã” e no “Jornal do Brasil”.

O poeta deixou sete livros essenciais para a literatura brasileira. São eles: “Alguma Poesia” (1930),”Sentimento do Mundo” (1940), ‘A Rosa do Povo” (1945), “Claro Enigma” (1951), “Antologia Poética” (1962), “José e Outros” (1967) e “Corpo” (1984).

Um dia, Aluísio Pimenta, também mineiro, farmacêutico e intelectual, Ministro da Cultura do Governo Sarney, Ex-professor na Universidade de Londres e Ex-reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, num bate-papo com o poeta-maior do Brasil, perguntou: “Carlos, porque você se formou em Farmácia, já que abraçou a carreira literária?”

Drummond respondeu-lhe: “Porque eu gosto das pessoas”.
Farmacêuticos, em todos os tempos e lugares, trazem mesmo lições de amor às pessoas. Aliás, para o farmacêutico, amar não é apenas o verbo transitivo direto que se aprende a conjugar, nas escolas. Amar é ação. A ação de servir, a qualquer hora de qualquer dia e em qualquer lugar. É cuidar, é promover a saúde, é salvar vidas. 

FONTE: CFF - Conselho Federal de Farmácia.

24 janeiro, 2013

Vá de longo !



Olá psicótica(o)s ! 
Hoje o assunto aqui é moda,e como não to acostumada com a ideia de trazer isso pro blog,to me achando estranha em falar sobre ela.Porém trago a você algo que uso muito,e que particularmente adoro,apesar de ser baixinha.As saias, com vários modelos, tecidos e tamanhos, são peças bem femininas e versáteis. As longas são as que trazem mais dúvidas às mulheres. Muitas se questionam como usar e se podem usar devido ao seu tipo de corpo. Trago dicas para você não errar na sua produção.As saias longas são indicadas para pessoas altas e longilíneas, porém todas podem usar, basta conhecer alguns truques. As baixinhas podem aderir a saia usando um look monocromático, ou seja, tons parecido ou iguais tanto para a parte de cima quanto para a de baixo e usar com cintura alta, para alongar as pernas. Podemos perceber este efeito no modelo abaixo. Uma última dica para as baixinhas é evitar o uso de cinto nessa produção, já que o mesmo pode dar o efeito de recorte ao meio.
Agora vocês que querem apostar nessa peça para seu guarda roupas trago algumas dicas de saias, começando com a saia plissada, que na minha opinião é a mais linda, já que esse efeito é bem clássico e charmoso. Pode apostar nela para um look mais glamouroso.   
                             


Para as gordinhas a melhor dica é usar tons neutros, como o preto, evitar os tecidos estampados, florados e muito volume na produção. O mais indicado é usar a saia com cintura baixa, para não marcar a barriga. Uma última dica é usar uma blusa mais folgada e a saia de corte reto.

           

Para o dia-a-dia você pode optar por peças com estampas tropicais juntamente com camiseta e rasteira. 
      
   

E ai meninas,curtiram a ideia ? 

20 janeiro, 2013

Mas agora,Senhor,que hei de esperar?



Analisando alguns fatos,e encaixando alguns pensamentos,me peguei com a seguinte frase; "Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança." Nós seres humanos,somos muito ligados a lembranças não concorda?Sou uma caixinha de lembranças,você também é,não tem como negar.Somos surpreendidos com nossos próprios pensamentos,a mente humana é "terrível".Temos lembranças boas sim,quem não ás tem certamente não viveu intensamente,mas,quero ressaltar aqui o quanto somos "terríveis" e teimamos em lembrar de coisas ruins,coisas que nos fazem mal.Pensamentos recorrentes,pensamentos do dia,pensamentos da noite,pensamentos,pensamentos e mais pensamentos.Junto com ele um emaranhado de lembranças,imagens,formas e até cores.Somos capazes de imaginar cada coisa e isso é fascinante pra mim,fico perplexa com minha imaginação as vezes,eu gosto de imaginar.Mas,claro que esses pensamentos bons eles veem depois de muitas horas,depois de termos pensado coisas ruins,depois que lembranças nada agradáveis vem nos dominar.Aí que está o ponto X da questão,veja bem,somos responsáveis pelos nossos atos.E a maneira que pensamos determina nossas ações,então "Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança."
Sabemos bem o que pensamos,e também sabemos que muita das coisas pensadas não nos faz bem.Pensamos em querer sair do emprego pois não gostamos  estamos fartos de tantas cobranças e quase nenhum reconhecimento.Pensamos no quanto é ruim fazer algo bom pros outros,pois quase ninguém faria algo por nós.Pensamos o quanto a vida tem sido rude,o quanto choramos por coisas que nunca encontramos solução.Pensamos em coisas banais,canais vazios.Pensamos em desistir na primeira aflição,pensamos "vou jogar tudo pro ar mesmo e (desculpe-me a franqueza ) que se ferre tudo.Agindo dessa forma só atraímos mais pensamentos ruins,e lembranças ruins.Chegamos a um ponto em perdemos o controle e esses pensamentos,junto com as lembranças ruins tomam conta do nosso ser.Dói o peito,dói a alma,e com um silêncio absurdo ao nosso redor ouvimos nossa alma gemer de dor.Realmente,somos "terríveis",não temos alto controle e esquecemos que Deus está no meio de tudo,ou pelo menos era pra estar se nós não tivéssemos a presentão de fazer tudo do nosso jeito.Escolhemos a dor?Não,ninguém gosta de dor,mas ao entanto nascemos pra sofrer e acima de tudo vencer pois ;Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. 
João 16:33
Somos seres pecaminosos,somos sujeitos aos piores erros do mundo,não somos nada sem Deus.Então ao invés de trazer a nossa memória coisas ruins,coisas que nos fazem mal,por que não trazemos a ela aquilo que nos dá esperança? Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti. Salmos 39:7.Mas,calma,ainda assim trazer a memória algo bom que já aconteceu e que não se pode voltar é perigoso.Veja bem,normalmente queremos algo bom em momentos de aflição,em momentos de angústia e dor.Ao pensarmos no que se passou,ao lembrarmos de algo bom,interrogamos por que esses dias tem sido tão difíceis sendo que antes era tudo mais fácil.Não vamos comparar o passado bom com o presente difícil certo?Olha lá pra trás,quanto coisa já aconteceu,você cresceu,você está mais velho,você já está em outro nível do joguinho,entendeu?Não vamos comparar nada,nem as coisas ruins,nem as coisas boas.Vamos orar mais,vamos nos colocar mais diante de Deus.Vamos tentar entender qual é plano de Deus,caso não consiga apenas confie ele é soberano.Já está bem claro lá em Eclesiastes 7.10; Nunca digas:Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque nunca com sabedoria isso perguntarias.Vamos sim trazer a memória aquilo que nos traz esperança,vamos realmente conduzir nossos pensamentos aos céus e deixar com que Deus venha nos guiar,que possamos viver nEle e pra Ele.Não vamos ser egoístas e agir conforme é melhor pra nós,vamos agir como Deus quer,lembre-se Ele é soberano.

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. 
Hebreus 12:1-2

17 janeiro, 2013

Caroline


-Mas,o que te trás aqui Caroline ?
-Vim colher as flores que plantei...
-Deixa-as ai Caroline!
-Mais elas são minhas,eu as plantei... 
-Deixa-as ai Caroline,elas deixam os dias lindos,
o sol as observa muito bem...
-Mas,sem elas meus dias não terão sentido.
-Coroline!Deixe as flores onde estão,você vai saber viver sem te-las.
-Mas eu as plantei ai,por que me pedes algo que é tão pessoal e importante ?
-Coroline,eu já falei,você plantou mas,deixe-as ai,não é pra você colher,não agora.
-Quando irei saber que devo colher as minhas flores?
-Saberás,Caroline,tão linda és,mas tuas flores vão ajudar outras pessoas.
-Mas,eu esperei tanto pra te-las e agora tenho que deixa-las ai ?
-Sim,tua beleza ofusca a beleza das flores,deixe que elas sejam pra outras,que precisem.
-Mas...eu as plantei,é minha por direito!
-Caroline,você plantou,pra outra pessoa,deixa que o destino te guie... 



14 janeiro, 2013

François Brunelle - I’m Not a Look-Alike

Oi oi gente ! 
Desculpem a demora pra postar,andei meio ocupada com a vida pessoal,e acabei me desligando daqui,quero agradecer os comentários dos posts anteriores,e com toda certeza irei responde-los em cada blog que passou por aqui.Vocês são demais,aos novos leitores do DP sejam bem-vindos!

Vamos ao que interessa que é o post de hoje,navegando na internet como de costume encontrei algo muito interessante.Já disseram que você é muito parecido com alguém? Ou você conhece alguém com traços parecidos com o de outra pessoa? Pensando nas semelhanças entre desconhecidos que o fotógrafo francês François Brunelle partiu para um projeto bacana chamado I’m Not a Look-Alike em que retrata desconhecidos que têm muita coisa em comum.

No começo, ele procurou pessoas para fotografar, mas após algum tempo elas foram aparecendo espontaneamente para serem clicadas. O intuito do artista, que estuda o rosto humano desde 1968, é realizar 200 retratos e publicá-los em livroInteressante não é?Reparem que as pessoas tem traços parecidos mesmo,eu já cansei de ver gente conhecida parecida com uma pessoa estranha,é algo curioso,diferente e real.Imagina alguém parecido com você andando por ai,e você nem sabe!









08 janeiro, 2013

Linda Rosa




A beleza das pétalas muitas vezes fazem desfasar 
os espinhos que podem machucar.
A beleza de uma roseira pode fazer esquecer,
o quanto pode machucar ao tocar.

Pobre rosa,quão linda és,mais quantos
espinhos trazes contigo?
Linda rosa,talvez tenha os espinhos 
para te defender-te   das mãos
improprias que lhe rodeiam.

Linda rosa,por que trazes 
contigo tantos espinhos?
Entendo-te,uma vez que uma mão
te maltratara,nunca mais foste a mesma,
Linda rosa quão meiga és,mas,
quantos espinhos tens?

Mais vale o um amasso que 
lhe faça forte,do que 
a mão que te afaga...
Digo-lhe linda rosa,de nada
adianta tua beleza se não tiveres espinhos.  

07 janeiro, 2013

Tudo está em calma








Escuro que me rodeava,brilho das pequenas luzes de longe.Um só pulsar,um só sentir e um só pensar.Te amei com mais intensidade,com a certeza de ser alguém que não sei ao certo o que é viver.Com a imensidão do mar,do outro lado eu avistava um outro mundo,que me parecia tão perto,mais era tão distante.Do outro lado eu imaginei o quão pequenos somos diante dessa imensidão que nos rodeia.Somos apenas um grão de areia da praia diante desta que nos envolve.Não somos mais que um punhado de mar,diante da imensidão que nos proporciona.Estava tudo tão calmo,apenas o nosso silêncio,esse que nos faz nos sentirmos vivos.

Calma,tudo está em calma,deixe que alma fique calma.Chega pra perto e me abraça,avista a imensidão do mar,a escuridão da noite,com as pequenas luzes de longe.Sinta o vento aqui,vem pensar o quanto eu amo te amar,vem comigo,fica do lado,me abraça forte.Vem que tudo está em calma,essa calma na alma que me faz querer descobrir o que somos.Não somos mais que um pedaço do mar diante da sua imensidão,somos um grão de sal da água do mar.Somos um breve pulsar,em cada um deles um sentir,somos feitos de desejos,somos feitos um pro outro.

Calma eu já não sentia a um tempo,então vem,aproveita a noite que nós temos,diga o que sentes quando me olhas,apesar de eu imaginar.Somos o que queríamos ser?Ou somos o que a vida nos ensinou ser?Mais,calma tudo está em calma,calma na alma.Somos apenas um capricho da vida,não damos pé na profundidade do mar,somos apenas um pulsar.Somos fôlego que a qualquer momento pode parar,então calma,tudo está em calma.Deixe que o tempo pare,deixe que o beijo dure,e deixe que o tempo cure. 

05 janeiro, 2013

Fogo e chuva



Assim que o fogo ascendeu a chuva caiu,
nem cinzas deixou criar,ao menos o cheiro do fogo ficou...
O fogo que se foi quando a chuva caiu é o fogo que me 
incendiou na madrugada,
aquela madrugada calada,
cujo dia nunca chegara.
Fogo e chuva que dupla formam,peço ao 
Pai do céu que faça esquecer dos queimados 
que no meu ser o fogo deixou.
Chuva bate e o vento vem, trás-me o alivio de não lembrar da 
brasa quente que me fez chorar...e até mesmo duvidar
Hoje faço do fogo a dor que me consumiu um dia,
da chuva meu alivio em poesia.

04 janeiro, 2013

Meu silêncio e cobertas






Era mais ou menos três da manhã,acordei aos prantos de fato não sei por que acordara daquele jeito,sem ter o que realmente lamentar.Jurava ser algo intuitivo que me cercava,achava que o dia já não iria bem,mais de algum modo tentei me recompor e voltar a dormir.Sete da manhã o relógio desperta me alertando  que precisava levantar,com receio me levantei e percebi que era sábado.Graças eu dei,não precisava ir ao trabalho,um pouco eu fiquei ressabiada que mania minha de ser desconfiada com as coisas ao meu redor.Minha amiga sempre disse que isso me impedia de viver,mais hora,vejamos bem,era apenas precavida.

Sábado de sol e eu dentro de casa,quem sabe dar uma corrida pela manhã pra reviver os ânimos seria uma boa opção,optei pelo meu silêncio e cobertas mesmo.Estava desesperadamente tentando entender por que de acordar aos prantos as três horas da manhã,sem ao menos me lembrar se havia sonhado com algo,concreto.Sempre tive essa mania de pensar e analisar demais minhas próprias conclusões e Deus me livre estar errada em alguma delas.Depois de algumas coisas na minha vida,eu cheguei a conclusão que nada comigo acontece por acaso,nem mesmo quando eu achei vinte reais no chão do banheiro da estação de ônibus.Me serviu e muito,comprei um par de fone de ouvidos,o meu havia estragado e sem eles eu não sou nada.

Queria realmente saber o por que de ter acordado aos prontos,oh céus!Foi realmente assustador no inicio,no final foi aliviante.No meio da tarde minha amiga liga avisando que estaria indo ao aeroporto buscar um velho amigo nosso que estaria chegando de Las Vegas,ficara lá entre um a dois anos,intercambio.Eu iria,se esse amigo não fosse o meu ex-colega de faculdade,ex-amigo de anos,se ele não fosse meu ex-namorado.Terminamos por que ele iria viajar,preferiu Las Vegas a mim.Eu comecei a entender o por que de acordar as três da manhã chorando feito bebê sem uma mãe.Quando ele resolveu partir e me deixar aqui,eu chorei feito um bebê sem mãe,foi crueldade,eramos amigos por um bom tempo antes de namorarmos.Sinceramente em Manuella,vinte e poucos anos na cara e ainda chora feito criança por um carinha que nem se quer manda cartas pra você.A tua amiga ainda tem a cara de pau de te ligar e disser que ele está de volta.Como de costume,preferi meu silêncio e cobertas.Mesmo com o sol lá fora.

03 janeiro, 2013

Sobre a Fé que me domina





Olá psicótica(o)s ! 
Sim,ainda estou em clima de ano novo,vida nova.Afinal estamos no terceiro dia do ano de dois mil e treze.Hoje quero relatar aqui algo altamente importante pra mim,creio que muitos não iram concordar e até mesmo ignorar o que será escrito..Mais um ano se passou,e mais um ano que se inicia.De ponto de vista podemos dizer que é um ano a mais,de outro que é um ano a menos.Tudo depende da forma que olharmos.Este é um momento importante que para as pessoas,onde um novo ciclo se inicia e os desafios aumentam.Algumas pessoas planejam e conseguem realizar,outras apenas dizem não fazem e se frustram,como eu havia citado no post passado"Sobre você dizer que vai fazer,não fazer e se frustrar".

Deus nos deixou a inteligencia e sabedoria para fazer planos,antever algumas coisas e preparar outras.Entretanto,não podemos deixar de dar atenção ao aviso dado por Tiago em seu livro.Tiago nos lembra que em sua época muitas pessoas diziam: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade,passaremos um ano ali,faremos negócios e ganharemos dinheiro"(Tg 4:13).Hoje em dia muitos de nós agem assim.Entretanto,Tiago afirma: "Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã".E então ele mesmo responde:"Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa"
(Tg 4:14).

Diante da nossa fragilidade e incapacidade de vivermos por conta própria,Tiago arremata:"Ao invés disso,deveriam dizer:"Se o Senhor quiser,viveremos a faremos isto ou aquilo"(Tg 4:15).Sim!Se o Senhor quiser...Que este seja o lema de nossa vida e de nossos planos.Vivo pela fé de que o melhor vem de Deus o que ele quiser pra minha vida é o que eu quero,e que a vontade dele sempre prevaleça.Você deve estar pensando que isso pode ser loucura ou até mesmo perca de tempo,eu digo que isso é FÉ.

02 janeiro, 2013

Sobre você dizer que vai fazer,não fazer e se frustrar


Olá psicóticos,dois mil e treze chegou e com ele nós e nossos planos,de nos tornamos uma pessoa melhor,de começar um cursinho de inglês,de estudar mais,de fazer isso e aquilo.Ai paro pra pensar,como posso fazer tantos planos e querer tanto alguma coisa no novo ano se nem ao menos eu fiz tudo que deveria no ano que se passou?Tá certo,quem vive de passado é museu e as coisas de lá não devem nos afetar no inicio desse ano,mais pense comigo.Se você,eu enfim fizermos mil planos pra dois mil e treze e nem ao menos conseguimos metade das coisas que queríamos em dois mil e doze,quais são as chances de conseguirmos algo de verdade em dois mil e treze?

Ai você pensa ,nossa Priscila como você é pessimista!Não pessoa,eu sou realista e to te contando meu ponto de vista.Não estou sendo hipócrita,fiz muitos planos em dois mil e doze,e graças a Deus eu consegui ter tudo o que eu quis.Acho que ter força de vontade ajuda muito,afinal nada vai mudar no ano que se inicia se você não mudar.Por que os dias são os mesmos é você que tem que faze-los  diferente.Não estou dizendo que você não tem que fazer planos,nem se programar e se tornar uma pessoa sem foco na vida,não é isso.Estou dizendo que você,e quando digo você eu me incluo nisso,tem que se organizar da maneira mais fácil pra que possa alcançar seu objetivo e não se frustar no final do ano.Ter um bom planejamento de vida é essencial,saber o que esta ao seu alcance também.


Que dois mil e treze seja um ano de muitas surpresas,mais não espere acontecer,e nem anseie muito pelas coisas,tudo acontece no tempo certo.Saber esperar,fazer acontecer também é possível vamos nos doar mais,parar de pensar só no nosso umbigo,ser menos egoístas,dizer que eu te amo e é o amor da minha vida,dar mais abraços...Vamos começar a estudar mais sim,vamos trabalhar pra ganharmos mais,vamos ficar mais perto de Deus,vamos fazer a diferença.Mas,vamos fazer tudo isso sem querer nada em troca,vamos obter resultados e vamos nos surpreender.Vamos obter resultados e não vamos nos frustrar.